domingo, 6 de dezembro de 2009

IGOR EPIFÂNIO, LARISSA GARCIA E CELO COSTA!

THAIS ALVES, IGOR EPIFÂNIO, CELO COSTA E LARISSA GARCIA!
(A MULHER BARBADA. TRECHO DO TEXTO( SOLO) APRESENTADO POR LARISSA GARCIA).




LEITURAS MUSICADAS



DIREÇÃO ARTÍSTICA: THAIS ALVES

SELEÇÃO E ADAPTAÇÃO DOS TEXTOS: THAIS ALVES


LEITURA 18 DE DEZEMBRO:

TEMÁTICA:
"A MULHER BARBADA E EU....TUDO O QUE OS MEUS OLHOS PODEM VER..."

ATORES:

LARISSA GARCIA

IGOR EPIFANIO


MÚSICO

CELO COSTA


AUTORES: KARINA ALLATTA, NÔ BRITO, BILLY COX E TRECHOS DE GUIMARÃES ROSA E DOSTOIEVSKI



"Outono... As folhas já estão no chão. A luz ao entardecer è tão linda e límpida como um raio de sol. Mais suave, talvez. Inspira uma paz muito grande.
A beleza è mesmo redentora. Faz você se sentir parte. O olhar recorta exatamente o que se deseja ver. O céu as arvores, o sol, a rua, as pessoas... E o vento? Este canta os acontecimentos do dia: a nevoa ao amanhecer, o sol esquentando lentamente, o movimento das nuvens, o tramonto (o entardecer) enfim, à noite... Silenciosa ou cheia de ruídos... O tempo que passa devagar e para alguns tão rápido... Para aqueles que esperam, certamente devagar, quase se arrastando... Para os esperançosos, como um segundo no relógio...Eu vou seguindo como quem espera uma grande surpresa ao cruzar uma esquina. Meus olhos de criança que descobre o mundo, às vezes me traem. Esta tudo aí. Bem na minha frente. Eu já vi. Dejavu. Eu já fui. E ainda sou!"
(Texto- Outono) de Karina Allatta)


"Eu amava o cheiro, o gosto e as cores da vida de circo. Eu amava meu número: manipuladora da platéia... as vezes assustadora, ás vezes maravilhosa... Quando os pais traziam seus filhos pra tocar a minha barba, eu era mansa como um gato e ronronava pra eles. Pra os fazendeiros e trabalhadores braçais eu era uma fera ardendo em chamas. Dançava ate deixa-los no ponto"

(Trecho da peça "A MULHER BARBADA" Escrita por Billu Cox. Solo de Larissa Garcia).

"Eu quero a sina de um artista de cinema
Eu quero a cena onde eu possa brilhar
Um brilho intenso, um desejo, eu quero um beijo
Um beijo imenso, onde eu possa me afogar
Eu quero ser o matador das cinco estrelas
Eu quero ser o Bruce Lee do Maranhão
A Patativa do Norte, eu quero a sorte
Eu quero a sorte de um chofer de caminhão
Pra me danar por essa estrada, mundo afora, ir embora
Sem sair do meu lugar
Pra me danar, por essa estrada, mundo afora, ir embora
Sem sair do meu lugar
Ser o primeiro, ser o rei, eu quero um sonho
Moça donzela, mulher, dama, ilusão
Na minha vida tudo vira brincadeira
A matinê verdadeira, domingo e televisão
Eu quero um beijo de cinema americano
Fechar os olhos fugir do perigo
Matar bandido, prender ladrão
A minha vida vai virar novela
Eu quero amor, eu quero amar
Eu quero o amor de Lisbela
Eu quero o mar e o sertão
Eu quero amor, eu quero amar
Eu quero o amor de Lisbela
Eu quero o mar e o sertão
(música- Lisbela e o Prisioneiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário