sábado, 28 de fevereiro de 2009

PRÓXIMA LEITURA 27/03/2009: LUDICIDADE!


COMEMORAÇÃO: DIA DO TEATRO E DO CIRCO!!!

DIREÇÃO:
KARINA ALLATTA
THAIS ALVES

ARTISTAS:
OLGA LAMAS (Atriz/Dançarina)
RITA AQUINO (Dançarina/Acrobata)
SANDRA SIMÕES (Cantora/Atriz)


TEXTOS:
KARINA RABNOVITZ
THAIS ALVES
ALESSANDRA NOHVAIS
ALICE SANT'ANA



( Partes do Conto: "E Foi Porque Eu Cismei De Querer Você Que Você Apareceu")

Um dia o mundo virou de cabeça para baixo, como eu gosto de plantar bananeira, acrobacias atrai o meu corpo, consegui me salvar da nova geografia em que o mundo se configurava...O meu cabelo como havia também se encurtado não cobriu o meu olho na hora de ficar de cabeça para baixo, a sensação era diferente, uma liberdade equilibrista, eu era a maior acrobata da nova ordem do mundo crescido

...

Eu entro na lona circo do mundo, subo na cama elástica, dou piruetas, vou para a corda bamba, depois arrisco no trapézio, ando de monociclo, faço contorcionismo com o corpo mole, me seguro na corda, equilibro objetos...eto...jetos...Eles já estão sendo equilibrados...ados...Olho para o palhaço, gargalho da sua risada, desconfio do coelho do mágico, cuspo fogo de desejos, atiro facas, sou bailarina...E você dança....
Pode ser contos cantados em cantos, certo...?
Dancei contado, digo cantando, novos contos...IRRITADAMENTE COM TERNURA ELA ME ENTROU

(Thais Alves)



Debaixo da lona

Misturei picadeiro com pandeiro
Me equilibrei
Nas cordas do violão
Meu coração Saltou como um trapezista
Das mãos da malabarista
Às notas do bandolim
Respeitável público
O meu samba é assim
Feito de alegria de verso e prosa ternura e paixão
Debaixo da lona do circo
O samba acontece na palma da mão...
Debaixo da lona do circo dá samba
Debaixo da lona do circo tem samba

(Música- Sandra Simões)


meu primeiro...

ele vinha pra dentro
e elas - as ondas - por cima de mim.
cheiro de jasmim
na beira da praia
deitada
sem saia, nua,
para que ele fosse o primeiro - o Mar -
e descobrisse a lua,
o universo inteiro
de dentro de mim,
cheio de jasmim.
lambidas de sal,
num entra-e-sai...
carrossel,
céu azul
luminoso,
sussurros,
areia molhada.
gozo.
no meu ventre,
um filho dele vai chegar.
um filho meu com...
... o Mar.
(Karina Rabnovitz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário